quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pra você também

Desci do ônibus e fiquei andando a esmo pela Praia Grande, nosso centro histórico. Um flanelinha me abordou, educadamente, pedindo um trocado. 
- Não tenho - respondi - vou ali tomar um suco e depois volto. 
- A senhora pode trazer um pouquinho de suco pra mim? - perguntou sorrindo. Claro, respondi que sim, também sorrindo ante aquele jeito quase pueril do rapazinho. 
- Não vá esquecer, hein?
- Não, não esqueço, pode esperar.
Voltei com o suco de graviola e disse: - Viu? Sou uma mulher de palavra.
Ele sorriu novamente e agradeceu.
- Feliz ano novo!
- Pra você também!

Duas horas depois cruzei com ele outra vez, que me disse, sempre sorridente: "Gostei da senhora". Achei muito bonitinho. Sou pedestre, logo ele não tinha nenhum interesse em me agradar. Foi apenas uma troca simpática de gentileza. Tão simples, tão rara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário